30 abril 2014

A primeira semana sem cigarro + Compra sapato Bapho

Meus e minhas paranoicos (as)....

Quero lhes dizer que não está sendo nada fácil :(
Mas antes............................................

  • Se você é um fumante, ex fumante, tem alguém na família que fuma ou simplesmente se interessa pelo assunto pode continuar lendo abaixo.
  • Se você não tá nem um pouco interessado nesse assunto e quer saber logo sobre o sapato, vai lá pra baixo rssssss

Antes de criar o blog eu pesquisei vários lugares na net sobre o tema, e a maioria deles, se não todos, diziam que o ideal é que você escolha um momento tranquilo da sua vida para dar início ao tratamento com adesivos ou seja lá qual tratamento você for utilizar para parar de fumar.

Acontece que eu escolhi uma das piores semanas da vida pra tentar parar de fumar. Mal sabia eu o tanto de coisa que ia acontecer... Como o próprio nome do blog já diz eu sou completamente paranoica com diversas coisas, e juro que estou tentando me tratar kkkkkkk. Então vou contar como foi:

Véspera: Uma coisa que eu queria muito muito mesmo deu errado. Chorei por uma hora mais ou menos e fumei pra caramba a noite.

1º dia (08/04/14 - Terça-Feira): Decidi começar com o Niquitin pela manhã. Fumei o último cigarro que eu tinha aqui em casa e colei o adesivo em seguida. Como ainda tinha umas duas horinhas antes do trabalho eu resolvi tirar um cochilo. PUTSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS. Acreditem vocês ou não este adesivo dá dor muscular. Não sei nem explicar a dor que eu senti. Eu colei nas costas, um pouco pro lado direito. esse diacho de dor pegou meu braço todinho. Não conseguia deitar em cima de onde estava o adesivo e muito menos pro lado direito. Gente, foi UÓ, uma dor suportável mas muito dolorida. Ela vai passando depois de algumas horas.

2º dia (09/04/14 - Quarta-feira): Tava com medo de acordar porque como disse anteriormente era levantar, fazer pipi e CIGARRO. Mas para minha surpresa acordei numa boa... Passei o dia numa boa também. O mais difícil mesmo foi mudar minhas manias e costumes. Na hora do almoço eu engolia a comida e corria pro carro fumar, então eu almocei devagar e depois fiquei meio perdida :/ Mas não tive fissuras doidas de vontade muito menos fiquei nervosa ou irritada. Foi mega tranquilo. Mas aí eu chego em casa e me deparo com uma correspondência (MULTA) por passar no farol vermelho, rs. Quase 200 reais pro saco... Morri de óoooooooodio e.... não podia fumar! Antes de dormir comecei a ter sintomas de virose...

3º dia (10/04/14 - Quinta-feira): Pela manhã tinha dentista marcado. Eu simplesmente tenho pavor, pânico, medo, terror, tudo de mais ruim nesse mundo. Simplesmente odeio. No meu dia de fumante teria fumado uns 5 cigarros antes de entrar no consultório mas neste dia eu não podia. Resumo: vou ter que fazer um tratamento caro e provavelmente colocar aparelho de novo. Estou calculando aí uns 2 mil pra mais em gastos com dentistas, tive perda óssea e uma das contribuições foi o "maledeto" mas depois conto detalhes pra vocês pois isso é muito importante. Resto do dia com virose, passei muito mal.

4º dia (11/04/14 - Sexta-Feira): Fui na psicóloga do convênio (que por sinal eu já parei porque é uma bela droga rs). Fumava muito enquanto estava dirigindo pra passar o tempo. Foi esquisito ir até Santo André sem fumar... a sensação por todos os dias é que me faltava algo, parecia que tudo estava diferente. Foi muito estranho. Gastei gasolina até lá, tava passando mal com a virose, estava mal pela semana cocô e chego lá pra la me chamar atrasada e ficar contando que a filha dela vai morar no exterior? Me poupe.... Saí de lá pior ainda, e pra completar a noite tive uma briga feia com o namorado.

5º dia (12/04/14 - Sábado): Fui ao hospital as 5:20 da manhã pra NADA. A médica não me deu remédio algum e me mandou fazer um exame. Fui embora porque ODEIO tirar sangue e fui trabalhar. A virose continuava.

Enfim.... não escolhi a semana mais tranquila da vida para fumar. Aconteceram várias coisas que me fariam fumar mais de um maço por dia, mas sei lá como eu me mantive forte e longe do cigarro. As horas mais difíceis para mim foram (e ainda são) os momentos em que passo nervoso. É a hora que me dá mais vontade de fumar. Ainda não tomei cerveja desde que fumei o último cigarro, creio eu que vai ser FOD*** por isso tive que recusar viagem e convites para barzinhos com amigos. Nesse início o ideal é que você evite coisas que você fazia quando fumava.

SAPATO BAPHO
Não sou daquelas que são completamente LOUCAS por sapatos. Na verdade gosto dos meus poucos, bons e confortáveis.... Mas quando ví este na net pelo precinho de R$ 49,90 não pude deixar ele lá abandonado. Ainda não usei porque ainda não saí, rs, e por ele ser meio drag preciso tomar cuidado com o que eu vou combiná-lo.




As fotos não estão lá muito boas, mas dá pra ter uma ideia. Muito drag né??????
Mas por R$ 49,90 fala sério... não podia deixar passar né? rs Adoro esses achadinhos na internet. Comprei o 38 e ele acabou ficando meio grandinho mas eu dou um jeito de usá-lo.



5 comentários :

  1. Que semana ingrata mesmo, hein!? O bom q vc conseguiu se controlar. ... e qto ao sapato. ..sua cara! Adorei!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amiga, nem eu sei como eu me controlei. as acho que dessa vez eu queria tanto que me tornei mais forte do que eu imaginava que fosse :)

      Excluir
  2. Oi, Deborah, aqui é a Mari, do adeusaomundodemarlboro.blogspot.com.br... Tudo bem? Passei aqui hoje para conhecer seu cantinho e fiquei muito feliz com essa primeira semana sua sem cigarro. Fica firme, tá? Tbm escolhi parar de fumar numa época suuuper complicada da vida, mas quer saber...? Resolvi não inventar mais desculpas para ficar saudável. Então, força na peruca e parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana, que bom que veio me visitar. Conheci seu blog em uma das minhas várias pesquisas pela internet e acho muito engraçado seus relatos, rs. Espero que volte sempre pra cá e que a gente possa dividir boas risadas desse desapego ao vício kkkkk.

      Excluir
  3. Te dou toda forma do mundo para continuar sem o cigarro.
    e esse sapato é simplicissimamente um escândalo de bonito.
    http://www.adrielina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir