31 maio 2014

DIA MUNDIAL DE COMBATE AO FUMO - 31/05

Hoje é um dia em que eu não poderia deixar de passar aqui né???


E devo confessar à você uma coisa!!!!!!!!!!!!!! 
Minha mãe me ligou pra me desejar parabéns e me mandou continuar sendo forte. E eu disse à ela: Sabe como eu queria comemorar esse dia? 
FUMANDO hahahahahahahahahahahahahahahahaha
Irônico não????????????????

Havia falado que os posts seriam revesados, e havia programado um post pra falar sobre as californianas da Lorea'l, porque tava muito afim de pintar o cabelo, mas sem grana fui na farmácia e comprei as tais californianas. Como não curti taaaaaaaaanto assim o resultado então resolvi não postar.  

Tive outra semaninha daquelas. No começo da semana estava eu toda empolgada em voltar pra academia, comer alimentos saudáveis, blá blá blá..... A única coisa que consegui fazer foi comer mais fruta, e deixar de comer as delícias gordurosas durante toda a semana, mas ainda não aprendi a lidar com a fome monstra. Mesmo comendo de 3 em 3 horas a noite o bicho pegava. Chegava a comer comida as 23:00 e não satisfeita comia um pão. Tá osso gente.
Ontem tive outro dia daqueles de fúria, briguei com o namorado de novo, com minha mãe, meu irmão.... 'Paciência No Ecxiste' kkkkkkkkkkkkkk.
E que vontade de fumar..... NUOOOOOOOSSA, só porque eu havia falado que de semana eu tava tranquila.... Lei de Murphy!

Mas gorduras a parte estou aqui pra falar sobre esse dia!

Não posso me considerar uma ex-fumante pelo pouco tempo em que deixei de fumar os meus 20 cigarro por dia. Então por experiência própria eu simplesmente ODIAVA quando as pessoas ficavam torrando a pouca paciência que eu tinha me dizendo:

  • "Quando você vai parar de fumar?" (A MAIS IRRITANTE)
  • "Você é tão linda, mas esse cigarro........", 
  • "Você quer ter estes lindos olhos azuis (ou verdes, ainda não descobri) e ser banguela?"
  • "Queria tanto que você largasse este vício." 

Sendo assim eu não sou e nem serei aquele tipo de pessoa que vai falar: "Eu consegui, você também consegue", e ficar insistindo e enchendo o saco dos fumantes pra tentar parar. Cada um sabe seu momento, seu jeito de fazer isso... Cada um na sua né????????

Nada como um fumante (ou ex) pra entender outro fumante.

Bom gente, o que posso dizer é pra aproveitarem o dia de hoje e repensar na saúde de vocês, na sua grana (R$ 6,50 por dia não era fácil não....rs), nas suas unhas, dentes, cabelo e no seu fedô! Hahahahahahaha.

E força na peruca! Grande beijo da Deby



De acordo com a OMS, o tabaco mata mais que tuberculose, Aids e malária juntas. No Brasil, de acordo com dados de 2012 do Instituto do Câncer, 11% das mortes são atribuíveis ao tabaco. Entre as provocadas por câncer de pulmão, traqueia e brônquios, 72% deve-se ao tabagismo.











13 comentários :

  1. Parabéns amiga!!!!!!! Já te considero uma ex!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô tentando viu amiga, Deus é testemunha... Mas tá osso... contarei nos próximos capítulos, rsssssssssssss

      Excluir
  2. Anônimo20:03

    24 horas sem fumar! Lendo seus textos para dar uma forcinha... Parabéns pelo blog!

    Guga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Guga, seja bem vindo. Fico muito feliz por estar te colaborando de uma certa maneira.... Espero que não se assuste com as minhas loucuras hahahahahahaha. E que vc volte sempre pra me contar como está. Força pra vc! Grande Beijo

      Excluir
  3. Aeeeeeeeeeeeeeeee, ela voltou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ;)

    ResponderExcluir
  4. Anônimo13:32

    Hahahaha, assusto não. O que assusta é ficar dois dias sem dormir, mas é por uma boa causa. Isso é normal, né? =P

    Guga

    ResponderExcluir
  5. Olá Guga. Como eu já estava com problemas pra dormir antes de tentar parar de fumar então não sei te dizer ao certo, mas se te consola eu tô com muita dificuldade pra dormir também, muito mais do que antes, e nem os remédios que tomava de vez em quando estão fazendo efeito kkkkkkkkkkkk. Acredito que a ansiedade de querer fumar é o que atrapalha o sono, ainda mais se vc for igual a mim e fumava muito muito a noite. Grande Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo00:41

    Olá! A noite, no silêncio da varanda... ali de noite sempre foi o melhor lugar e momento. Deve ser a ansiedade mesmo, quebrar a rotina, sempre fumei meu cigarro antes de dormir, a cabeça deve esperar o freezinho acabar pra mandar o sinal verde pro sono. Tá tudo muito bagunçado, não imaginava que seria tanto! Mas por enquanto estou indo até que bem (sem dormir e comendo muito mais que antes... kkkkk). 52 horas "free"! =)

    Beijo... Guga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Guga, nem me fala... Quantos cigarros fumei na garagem, no silêncio, olhando as estrelas e pensando na vida, no dia que passou, nas coisas que eu queria fazer. Eu tbm não imaginava que ia ser bagunçado, sabia que seria difícil mas não que minha vida ia se transformar. O apetite tbm é normal, o meu continua muito grande, rs.

      Excluir
  7. Anônimo09:24

    Bom dia!! Esta noite tomei um susto!! sonhei que estava fumando...senti como se fosse real, incrivel ! e neste mesmo sonho me pegava a pensar "Não acredito que acendi a P... de um cigarro depois de tantos dias" Acordei assustado na mesma hora...rss

    Robson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaha Robson, eu já sonhei que estava fumando tbm, acho que umas duas vezes. Mas no sonho eu nem lembrava que tinha parado, só curtia o prazer de soltar aquela fumacinha rssssssssssssss. Mas que bom que vc sentiu isso no seu sonho pq sabe que fora dele não vale a pena vc voltar a fumar depois de tanto esforços desses dias sem o maledeto. Continue na força. Bjus

      Excluir
  8. Anônimo08:54

    Debora... e eu não sei disso!! Vc nem imagina, ja fiquei 6 anos sem fumar e voltei!! :(

    Robson

    ResponderExcluir