07 julho 2014

Cigarro x Dentes Saudáveis

Finalmente o post tão temido por mim.... Assunto chato mas quem fuma ou está pensando em parar deve ler com atenção.

Eu simplesmente tenho P-A-V-O-R de dentista. É um medo que eu não sei explicar. Tenho dor de barriga no dia anterior, fico suando frio, não consigo dormir, e não paro de pensar um só segundo. Tudo isso apenas para fazer um orçamento então imaginem o que é pra mim fazer um tratamento. Já chorei muito na cadeira da minha dentista hahahahahahahahahaha. Sim, sou pior que criança!!!!

Apesar do medo sempre procuro cuidar dos dentes. Claro que se não fosse o medo eu cuidaria beeeeeeem melhor, mas até aparelho eu coloquei, coisa que jamais pensei usar.
Hoje estou aqui pra contar para vocês o que aconteceu comigo.

Ano passado, em meados de Julho minha gengiva inchou. Fui até a minha dentista querida que eu amo de paixão e não troco por nada, para saber o que estava acontecendo. Ela me pediu um Raio-X, que não é o panorâmico, é um outro que tira as radiografias em partes, tem um nome complicado lá que não me lembro. Foi aí que eu descobri que eu estou com PERDA ÓSSEA!

Para não prolongar muito o assunto (porque eu já fico nervosa) nada mais é que a perda de osso onde seu dente fica mole e cai. Terrível não? Eu só descobri por causa do raio-x, senão nem saberia disso e só ia descobrir quando meus dentes ficassem mole. Ai que horror né gente? Vamos lá às causas da perda óssea de acordo com o dentista e com o que eu me lembro que ele disse, pois já estava chorando neste momento rsssssss:

1- Fumo (Que dúvida :-/  )
    Imagina, fumante por 14 anos, coitadinha da minha boca :(

2- Álcool
    Será que socialmente também colabora? Kkkk

3- Hereditariedade
    Praticamente toda a família da minha mãe tem problemas com os dentes. Tenho uma tia que perdeu 2 dentes por causa do cigarro. Então não dá nem pra negar o quanto eu tenho propensão a ter este e outros tipos de problemas. Meus cuidados devem ser redobrados.

4- Má higienização
     Meu dentista disse que eu tenho que escovar os dentes no MÍNIMO 5x ao dia e passar o fio dental no MÍNIMO 3x ao dia. Resumindo, umas 3 horas do meu dia é no banheiro cuidando dos dentes, rssssss

 5- Mordida errada
    Diz o dentista que minha mordida está errada. Após o tratamento com ele iremos verificar a possibilidade de utilizar um novo aparelho para esta correção. Talvez um móvel já ajude mas isso só saberei mais pra frente.

6- Gravidez
    A mudança de hormônios repentina também causam perda óssea, assim como alguns anticoncepcionais também causam problemas na gengiva. Além disso, mulheres são mais propensas a ter problemas dentários. Puts meo, mulher só se lasca kkkkkk 

8- Aparelho
    Eu usei aparelho por quase dois anos, e caso eu tenha colocado o aparelho já com início de perda óssea isso pode ter contribuído e muito para aumentar o problema, afinal você mexe na estrutura de todos os dentes. Affffffffffffff.

Resumindo, somente o item 6 não se aplica a minha pessoa no momento, o resto eu tô dentro. E cá eu estou, com dor de barriga, com vontade de vomitar, sem sono, agitada e querendo fumar uns 5 cigarros de uma vez pois amanhã será meu primeiro dia de tratamento. Não pude fazer com a minha querida dentista pois era necessário procurar um Periodontista, então me indicaram este que eu vou amanhã. 

Quem já passou com Pério sabe o quanto custa caro. É um trabalho detalhado, cuidando de dente por dente e minha dentista já havia me alertado: Prepara o bolso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Pois bem minha gente. Acreditem vocês ou não eu irei gastar exatos R$ 2240,00. O preço de uma viagem, quase o que eu gastei pra passar 10 dias em Cancun........... Não sei se eu chorei mais por medo ou pelo dinheiro hahahahahahaha. 

Só sei que é isso gente.... Existem pessoas mais "sensíveis" que qualquer vacilo se ferra, e existem as pessoas que se ficarem um mês sem escovar os dentes não acontece nada Hahahahhahahahahahaha.

Minha consulta é às 10 da manhã. Caso eu sobreviva eu apareço aqui pra dar um "Alô" pra vocês e contar como foi esta primeira sessão das 8 que irei fazer.

Um beijo com muito medo e pavor................ Deby ;)









3 comentários :

  1. Para de ser boba.... n tem q ter medo de dentista... melhor do que ficar banguela rsss
    Vai dar tudo certo e ni momento tenta não pensar no $$$ e sim no seu sorriso!!!

    ResponderExcluir
  2. Por favor não fumeeee !

    Se te dá nervoso mastiga um chiclete, sei lá, com esse problema ne dá tb por enqto. Mas tente parar de fumar, não só pros dentes q faz mal e vc sabe disso né ?

    Não vou ser a chata q vai ficar aqui te criticando por causa do cigarro pq, apesar de graças a Deus nunca ter fumado, minha mãe parece uma chaminé, e eu sei bem como ela sempre tentou e nunca conseguiu largar. Vicio é vicio e pra gente deixar ele de lado não é fácil.

    Mas tente tá ?

    E fica tranquila qto. ao dentista. ;)

    Bjo !!

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  3. Que situação chata hein, mas vai dá tudo certo e os seus dentes ficarão bons é só fazer o tratamento correto, e quando tiver nervosa nem pense em fumar viu, chupa uma bala ou uma barrinha de cereal é mais saudável, beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir